a

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor. Aenean massa cum sociis Theme natoque.

Latest Posts

1-677-124-44227
184 Main Collins Street West Victoria 807
info@yoursite.com
Image Alt

Santiago

Santiago

Descubra Santiago, a capital do Chile, que conquista a todos que a visitam com seus parques, vinícolas, atividades do esporte e culturais. Surpreenda-se com sua oferta gastronômica de primeiro nível e vive a agitada vida noturna.

Santiago é o ponto de partida para explorar o Chile. E se você é amante da neve, ou sonha em conhecê-la, venha durante a temporada de inverno, que é entre junho e setembro, e aventure-se pelas melhores pista de esqui da América do Sul na majestosa Cordilheira dos Andes. Na região ficam os centros de esquis mais famosos: Valle Nevado, Portillo, El Colorado e La Parva, além do principal parque de neve da América Latina, o parque Farellones.

Da capital também dá para visitar as icônica cidade de Valparaíso e seus morros, para uma experiência intensa em cores e sabores, e também a charmosa cidade de Viña del Mar, onde você pode se arriscar a tomar uma banho no mar do Pacifíco.

O que fazer em Santiago?

De Santiago, você terá a oportunidade de visitar diversas atrações. Reserve no mínimo 3 dias para aproveitar a região.

Os principais atrativos turísticos são:

  • Centro Histórico – no centro você poderá conhecer muito sobre o povo chileno. Visite a Plaza de Armas, a Catedral Metropolitana de Santiago e o Cerro Santa Lucía. Se você gosta de artes e quer conhecer mais sobre as civilizações antigas do Andes, não esqueça de visitar o Museo Chileno de Arte Precolombino e o Museu Nacional de Bellas Artes.

 

  • Cerro San Cristóbal – as melhores vistas de Santiago são dos picos e mirantes do Parque Metropolitano, mais conhecido como Cerro San Cristóbal. Com 722 hectares, o parque é o maior espaço verde de Santiago. Sabe aqueles fotos teleférico? Aqui você poderá usar eles para subir até o ponto mais alto e ter uma vista quase 360º da cidade.

 

  • Cajón del Maipo – esta é uma região da cordilheira, considerada o pulmão verde da região metropolitana. Neste lugar, você terá a oportunidade de se aventurar entre as montanhas da cordilheira dos Andes, com paisagens de tirar o fôlego. Nesta região você poderá tirar aquelas fotos incríveis no Embalse El Yeso e até curtir um banho relaxante nas Termas de Colina, com suas piscinas de águas termais, aquecidas graças à grande atividade vulcânica da região.

 

  • Valle Nevado e Tres Valles – este é o centro de esqui mais conhecido do Chile, e fica localizado em uma região da cordilheira conhecida como Tres Valles. Nesta região, você pode visitar os principais centro de esqui e o Parque Farellones, além do próprio Valle Nevado. É um passeio maravilhoso para todas as idades, independente se você quer esquiar ou apenas conhecer a cordilheira nevada.

 

  • Valparaíso e Viña del Mar – estas são duas das mais importante cidades do litoral chileno, e ficam coladinhas. Em um único dia, você pode conhecer ambas cidades. Vale destacar que são completamente distintas. Enquanto Valparaíso respira artes e cultura, cheia de cores e poesia, e é onde viveu o ilustre Pablo Neruda, Viña del Mar é um balneário luxuoso, com muitos eventos e festivais durante o verão.

 

  • Vinícolas – a região ao redor de Santiago está repleta de vinícolas, e pelo menos uma dezena delas recebe turistas para conhecer seus vinhedos, seus restaurantes e até fazer atividades das mais variadas. Algumas das mais conhecidas para turismo são: Concha y Toro, Undurraga, Santa Rita, Casas del Bosque, Cousiño Macul, Haras de Pirque, Viñamar e Erraruiz.

 

You don't have permission to register