Depois de meses de espera, finalemente houve a abertura da fronteira do Chile, para quem ingressa ao país através do aeroporto de Santiago.

Antes de arrumar a mala, vale a pena conferir as regras para quem vai entregar ao país antes do dia 7 de dezembro de 2020:

1º – Brasileiros que entrarem no país entre 23 de novembro e 7 de dezembro terão que cumprir quarentena, sem exceção, pois o Brasil é um país é declarado como de alto risco contaminação de Covid-19.

2º – Depois do dia 7 de dezembro, os brasileiros não precisarão cumprir quarentena, mas terão que cumprir os demais requisitos listado a seguir.

3º – É obrigatório apresentar um exame PCR negativo, realizado em até 72 horas antes do embarque. Nos voos com escala, é considerado o último embarque.

4º – Obrigatório seguro viagem que cubra gastos relacionados ao COVID-19 durante a sua estadia, com cobertura mínima de 30.000 doláres.

5º – Preencher a “Declaração de Viajantes” até 48 horas antes do embarque, através do site em www.c19.cl

6º – Deverá responder diariamente um e-mail do governo chileno, com informações sobre lugares que você visitou, para que seja rastreado possíveis contágios no país.

Você pode conferir todos os detalhes do Plano de Abertura das Fronteiras através deste link: www.gob.cl/coronavirus/pasoapaso

Prontos para a viagem? O Chile te espera! 🙂

plan desconfinamiento